segunda-feira, 24 de outubro de 2011

FRASE DE BARACK OBAMA SOBRE OS MILITARES

Recebi um email, li, gostei e postei.

"...É graças aos soldados, e não aos sacerdotes, que podemos ter a religião que desejamos.
É graças aos soldados, e não aos jornalistas, que temos liberdade de imprensa.
É graças aos soldados, e não aos poetas, que podemos falar em público.
É graças aos soldados, e não aos professores, que existe liberdade de ensino.
É graças aos soldados, e não aos advogados, que existe o direito a um julgamento justo.
É graças aos soldados, e não aos políticos, que podemos votar..."


BARACK OBAMA no MEMORIAL DAY (durante a cerimônia do Dia do Veterano) há alguns dias.
Dedicado àqueles que perguntam: “Para que servem os militares?”

Sábias as palavras deste jovem e respeitado estadista, mas gostaria de complementá-las, com a devida modéstia, apenas porque fiquei meditando por alguns minutos sobre a idéia macro do seu pensamento, e também para que não soe como arrogância aos demais profissionais que o soldado, o militar, seja o "âncora" de toda a complexa sociedade moderna. Nós militares, em geral, não pensamos esta forma.

Penso, logo existo, e porque não, também escrevo:

Todos somos importantes no processo de vivermos em um mundo com ORDEM E PROGRESSO, basta que cada um cumpra com o seu dever; os Militares, preparando-se para a guerra para defender a paz e a estabilidade dos poderes constituídos, e nesta preparação, incluirem, como fazem, uma formação moral e ética ao seu contingente mobiizável (cuja grande parte, volta para o seio da sociedade civil, após sua formação de combatente básico); os Sacerdotes/Pastores e religiosos em geral, revelando as coisas do PAI e mostrando o caminho do bem; os Jornalistas, informando e possibilitando oportunidades iguais de comunicação e expressão a todos os segmentos e classes sociais; os Poetas, expressando-se pela escrita e pela oratória e desta forma contagiando para que outros também o façam; os Professores, ensinando as ciências e bons princípios a todos, complementando a formação familiar; os Advogados fazendo com que a justiça ocorra na sua plenitude, (e para mim, particularmente, ser justo significa tratar desigualmente os desiguais), e os Políticos, bem representando seu povo e tratando a coisa pública com responsabilidade e lisura.
Isto sem falar de todos os outros profissionais que no mister I tér I de suas profissões possam desempenhá-las de acordo com os pricípios que as regem.
Desta forma, muito provavelmente, para não dizer certamente, seremos felizes e prósperos, por todos os séculos dos séculos, Amém...
Com as bençãos de DEUS.

"QUANTO MAIS IMPORTANTE FOR O SEU CARGO/FUNÇÃO, MAIOR SERÁ A SUA OBRIGAÇÃO NO SENTIDO DE QUE SEJAS BOM EM RELAÇÃO AO SEU SUBORDINADO/AUXILIAR/COLABORADOR."

"A HUMILDADE É O MAIOR DEGRAU DA SABEDORIA."

"TRATE OS DEFEITOS DOS OUTROS COM A MESMA
CONSIDERAÇÃO QUE LIDA COM OS SEUS."


"O MELHOR AMIGO É AQUELE QUE NOS FAZ SER MELHOR DO QUE JÁ SOMOS."

"A VERDADEIRA AMIZADE É AQUELA QUE O VENTO NÃO LEVA E A DISTÂNCIA NÃO SEPARA."

E AOS MILITARES, ESPECIFICAMENTE... NÃO ESQUEÇAMOS DO NOSSO JURAMENTO:

"...RESPEITAR OS SUPERIORES HIERÁRQUICOS, TRATAR COM AFEIÇÃO OS IRMÃOS DE ARMAS E COM BONDADE OS SUBORDINADOS E DEDICAR-ME INTEIRAMENTE AO SERVIÇO DA PÁTRIA, CUJA HONRA, INTEGRIDADE E INSTITUIÇÕES DEFENDEREI COM O SACRIFÍCIO DA PRÓPRIA VIDA”.


A TODOS OS MEUS AMIGOS E AMIGAS UM FORTE E FRATERNO ABRAÇO.

MILTON GOMES

0 comentários:

Postar um comentário





Não serão publicados comentários anônimos, nem ofensivos! Se quiser comentar, mostre sua cara, seja educado e coerente!!